domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal e Filmes, Filmes e Natal

Não há como fugir. Em época natalícia, a minha referência cinéfila imediata é uma e mais nenhuma: Música no Coração (The Sound Of Music) faz parte do imaginário natalício de qualquer criança, hoje já adulta, que se preze. Talvez seja dos poucos filmes que me posso gabar de saber todas as falas e musiquinhas de cor em salteado. E assim espero que a minha extensão de seu nome Alice o venha a fazer com o igual entusiasmo, como eu e a minha irmã fizemos ao longo das nossa feliz infância.

Mas há uns dias 'choquei' com um dos filmes que considero dos mais bonitos da história do cinema e que, admito, me fez chorar copiosamente quando o vi pela primeira vez, era eu adolescente, numa fase em que descobri Frank Capra: Do Céu Caiu uma Estrela (It's a Wonderful Life, 1946).

E claro, com um dos melhores actores de sempre: James Stewart.

Por isso, Patrícia, não consigo chegar ao Assalto ao Arranha-Céus (mas admito-te que lá em casa houve alguém que ficou satisfeito de rever ontem o filme na TVI), mas sou capaz de admitir que há um que, embora recente, já vai estando na minha prateleira do top 10: O Amor Acontece (Love Actually).

Sem comentários:

Enviar um comentário