quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fora o Natal, venha o Ano Novo...

... com muitos filmes novos que queremos ver em 2012. E são sobretudo regressos. O regresso à Gotham do Christopher Nolan e do Christian Bale, desta vez com o Joseph Gordon-Levitt como bónus. O regresso de  Ridley Scott ao terror e ficção científica com Prometheus. E o regresso à Terra Média seguindo a viagem d'O Hobbit.


Entretanto, e porque até ao Dia de Reis é Natal... O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) é provavelmente o filme de Natal mais fixe de sempre. Seguido de perto pelo Gremlins. E, claro, o Assalto ao Arranha-Céus (Die Hard).


Como a RTP usava a Música no Coração (The Sounf of Music) e às vezes o E Tudo o Vento Levou (Gone With the Wind) para encher as tardes da época - sempre são umas quatro horas - estes dois filmes vão ficar sempre, na minha cabeça, ligados ao Natal. Mas com ou sem menino Jesus estão entre os meus preferidos.

Depois é juntar água à lista da Ana Bela (e o Feliz Natal, ou Joyeux Noel, com o Guillaume Canet e o Daniel Brühl) e temos os meus favoritos. Se antes tirarmos o indigesto Não Há Como a Nossa Casa (Meet Me in St. Louis), que tem uma canção fantástica, mas sempre me irritou, mesmo quando consumia todos os musicais dos anos 40.

Sem comentários:

Enviar um comentário