terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Óscares para o almoço

Amanhã há nomeações para os Óscares, mas hoje fui ver o novo do David Fincher e tenho de confessar que há muito tempo que não ficava tão entretida no cinema. Fiquei presa na sequência de abertura. Aquilo de estarem todos a falar inglês na Suécia, às vezes com ligeiro sotaque para mostrar que não são ingleses, perturba um bocado... mas passa rapidamente. Sobretudo porque há um conjunto de atores fantásticos, a começar pelo Daniel Craig e pela Rooney Mara, sem esquecer o Christopher Plummer. E até há a cara conhecida vinda do Lost, o Alan Dale (Charles Widmore), que me aquece logo o coração - como a barra de chocolate Apolo num episódio do Era uma vez (Once Upon a Time).

Voltando ao Millennium 1, o filme vale definitivamente a pena. Não são só os atores, ou a realização de Fincher, que se move nestas águas do thriller e do mistério como poucos (7 Pecados Mortais, Clube de Combate), é também uma história muito boa (várias, aliás) e personagens interessantes. Ingredientes que chegam e sobram para duas horas e meia bem passadas, a correr.

Aviso: não levem menores de 16. Eu que não li os livros, nem vi a adaptação sueca ao cinema, fui apanhada de surpresa com algumas cenas, para as quais não estava minimamente preparada. E estou a referir-me, obviamente, a ter de ouvir o Sail Away da Enya. Em baixo, a versão de Trent Reznor & Karen O da Immigrant Song, que serve de banda sonora à sequência inicial. Good stuff.

Sem comentários:

Enviar um comentário