terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ainda o Natal

É verdade que o Natal já passou, mas os meus afazeres natalícios afastaram-me da blogosfera, e como o Natal é quando uma blogger quiser aqui ficam os meus filmes preferidos para esta época do ano. Além dos clássicos já referidos pelas minhas companheiras quero acrescentar à lista Mary Poppins (1964) e, claro, Não Há Como a Nossa Casa (Meet Me in St. Louis, 1944) e não esquecendo O Feiticeiro de Oz (The Wizard of Oz, 1939). Ok confesso a minha admiração por Judy Garland...

A esta lista não podiam faltar ainda algumas animações, qualquer um dos Shreks, ou O Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas, 1993) são bonecos que valem a pena ser vistos nesta época ou fora dela.

Por fim, quero confessar aqui o meu lado piroso: é impossível dissociar a trilogia Sissi, com a interpretação de Romy Schneider, desta época do ano, já que preencheu as tardes do dia 25 durante grande parte da minha infância. Logo, é uma das minhas referências mais queridas.

Ah e já agora: "You can mess with a lot of things, but you can't mess with kids on Christmas" (Kevin McCallister, by Macaulay Culkin in Sozinho em Casa 2 - Home Alone 2, de 1992)"

1 comentário:

  1. Falta a Música no Coração e O Assalto ao Arranha-Céus e um filme francês chamado Feliz Natal. Fora isso, subscrevo.

    ResponderEliminar